Pensamentos em ação
DOI:
https://doi.org/10.4013/ver.2013.27.66.02Resumo
Dois músicos sociólogos se fizeram a seguinte pergunta: como quatro caras que nunca se encontraram e que não têm nenhuma música escrita, apertam as mãos, e começam a tocar de uma forma que parece que eles estão trabalhando juntos há anos? Faulkner e Becker decidiram responder a pergunta com pesquisa de campo. Porque viviam a 3.000 milhas de distância eles cooperaram via email, preservando, assim, um registro do processo científico criativo como ele realmente ocorre.
Palavras-chave: música, repertório, métodos depesquisa de campo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.