Experiências estéticas e tecnologia – possibilidades e potencialidades acerca dos usos e apropriações de smartphones
DOI:
https://doi.org/10.4013/ver.2013.27.64.04Resumo
O presente artigo traz reflexões e apontamentos sobre as experiências estéticas no âmbito dos estudos comunicacionais. São pensadas e relacionadas possibilidades e movimentos em processo a partir das apropriações das plataformas móveis, especialmente do smartphone, observado, de maneira particular, em seus usos e apropriações por jovens usuários. Baseando-se em autores como Kerckhove (2009), Manovich (2001), Winocur (2009), entre outros,reflete-se sobre a experiência comunicativa no contexto sociocultural da mobilidade e da interação.Downloads
Publicado
2013-04-10
Edição
Seção
Artigos
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.