Jornalismo, controvérsia e convencimento: a palavra e a formação
DOI:
https://doi.org/10.4013/ver.2012.26.62.05Resumo
O Jornalismo como tributário da Retórica e da Dialética greco-romanas chega à contemporaneidade sem abrir mão de seu elemento central: a palavra. Ela está no texto escrito e na imagem parada ou em movimento; nos infográficos e nas grandes narrativas típicas da reportagem. Está na crônica e na charge; na conversa informal e nas redes sociais. A formação jornalística também não abre mão da palavra, que passa pelo reconhecimento da relevância do entorno, pelos métodos de apuração e pelas formas narrativas. A palavra está no centro da controvérsia e do convencimento. E está no centro da formação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.