Graffiti Palace. Fantasmagorias urbanas, espaços abandonados

Autores

  • Fabrício Silveira Unisinos, São Leopoldo, RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.4013/ver.2012.26.61.05

Resumo

Examinamos aqui certos modos em função dos quais a idéia de fantasmagoria urbana vem sendo empregada em estudos pertinentes ao campo da Comunicação. Nessa rápida recuperação monográfica, procuraremos apreender o tema tanto por um viés histórico quanto por um viés teórico-metodológico, já que estaremos construindo um eixo para a análise de determinados materiais comunicacionais que, logo mais à frente, irão exigir atenção.

Biografia do Autor

Fabrício Silveira, Unisinos, São Leopoldo, RS, Brasil

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (1995), mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998) e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2003). Atualmente, é professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação da Unisinos. Também já atuou vinculado à graduação e à pós-graduação em Design Estratégico, na mesma universidade. Em duas ocasiões, foi pesquisador convidado e professor visitante na Universidade Autônoma de Barcelona. É autor do livro O Parque dos Objetos Mortos. E outros ensaios de comunicação urbana (Porto Alegre: Armazém Digital, 2010).

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Publicado

2012-02-12

Edição

Seção

Artigos