Pensar o acontecimento: jornalismo, temporalidade e narrativa em uma perspectiva histórica
DOI:
https://doi.org/10.4013/ver.2011.25.60.04Resumo
Pensar a problemática do acontecimento no campo da comunicação suscita uma discussão ampla que remete a um diálogo pluridisciplinar. Da forma como este trabalho pretende discutir acontecimento, as reflexões dialogam com a questão da temporalidade e da narrativa como fatores constituintes do discurso midiático. Fruto de um estudo maior que procura situar o acontecimento e o discurso da mídia inscrito por uma memória discursiva que garante inteligibilidade aos fatos do passado no presente, o trabalho procura percorrer possíveis olhares teórico-metodológicos para uma análise do acontecimento sob o viés de uma temporalidade particular.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.