A Galáxia de McLuhan
DOI:
https://doi.org/10.4013/ver.2011.25.59.06Resumo
Ao início, o texto descreve (e tece algumas rápidas reflexões sobre) a participação de Marshall McLuhan no filme Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, de Woody Allen (Annie Hall, 1977). A partir daí, apresenta os principais aspectos da obra do autor canadense, examinando também seus problemas, seu legado e sua importância para a área das Teorias da Comunicação. Trata-se de um ensaio, que pode ser lido como uma ficha de estudos. Na verdade, é uma homenagem.Downloads
Publicado
2011-08-25
Edição
Seção
Artigos
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.