Dos Movimentos Sociais e das Organizações Não Governamentais – a esperança dos excluídos
Resumo
Na história recente do Brasil os Movimentos Sociais cumpriram um papel de destaque. Neste texto apresento a constituição destes Movimentos e as transformações que passaram nos últimos anos em diálogo com outras experiências de vinculação social como as Organizações Não Governamentais. O que elas têm em comum é o olhar na direção do “andar de baixo” para propor sua transformação ou para minorar o sofrimento de viver ali, embora se diferenciem na compreensão sobre as causas da desigualdade e pelas formas de luta.Edição
Seção
Artigos
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.