Criatividade/caos: aspectos da semiose na mente humana
Resumo
Objetiva-se sugerir um possível entendimento de aspectos da criatividade em meio a semiose na mente humana. Para atingir tal objetivo, relata-se, inicialmente, de forma resumida, os resultados de uma pesquisa teórica realizada para demonstrar que o movimento dos signos/interpretantes, na mente humana, se constitui num processo auto-organizativo, ou seja, a ação dos signos é um processo onde o caos, como reino de qualidades, é fonte para a organização. Em seguida, busca-se localizar os instantes em que algo novo possivelmente aparece em meio a essa movimentação dos signos/interpretantes.Edição
Seção
Artigos
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.