Sentidos da beleza: a estratégia discursiva da marca Dove na campanha “real beleza”

Autores

  • Tais Rodrigues Dassoler
  • Suelen Barbosa Associação Educacional Bom Jesus/IELUSC

DOI:

https://doi.org/10.4013/242

Resumo

O presente artigo tem como objetivo problematizar a estratégia discursiva da marca “Dove” na campanha “real beleza”. Para isso, foram investigados os diálogos estabelecidos com o público, bem como a intertextualidade e interdiscursividade presente em quatro anúncios da campanha. Os resultados apontam para enunciados compostos por signos verbais e imagéticos que (re) produzem significações/sentidos da beleza e orientam o fluxo de consumo por meio de seus anúncios.

Biografia do Autor

Tais Rodrigues Dassoler

Psicóloga, mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina e professora da Associação Educacional do Vale do Itajaí Mirim/ ASSEVIM

Suelen Barbosa, Associação Educacional Bom Jesus/IELUSC

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Associação Educacional Bom Jesus/IELUSC

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Publicado

2010-08-13

Edição

Seção

Artigos