Sentidos da beleza: a estratégia discursiva da marca Dove na campanha “real beleza”
DOI:
https://doi.org/10.4013/242Resumo
O presente artigo tem como objetivo problematizar a estratégia discursiva da marca “Dove” na campanha “real beleza”. Para isso, foram investigados os diálogos estabelecidos com o público, bem como a intertextualidade e interdiscursividade presente em quatro anúncios da campanha. Os resultados apontam para enunciados compostos por signos verbais e imagéticos que (re) produzem significações/sentidos da beleza e orientam o fluxo de consumo por meio de seus anúncios.Downloads
Publicado
2010-08-13
Edição
Seção
Artigos
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.