Media e democracia em Portugal
DOI:
https://doi.org/10.4013/125Resumo
A actual jovem democracia portuguesa tem tido uma vida atribulada em matéria de comunicação social. Todo este período, desde Abril de 1974 até a actualidade, tem sido marcado por uma forte tensão entre o sistema de media e o sistema político, parecendo que o segundo tem ganho algum ascendente sobre o primeiro, o que não deixa de ser preocupante. Esta reflexão pretende sobretudo explicitar factos, acontecimentos e contextos dessa relação tensa, procurando contribuir para a inversão dessa inquietante tendência e, consequentemente, para uma religitimação do sistema de media.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.