Interações comunicacionais e/ou midiatizadas nos estudos de recepção
Parole chiave:
interação, capital teórico, metapesquisa.Abstract
A fim de examinar o que há de interacional nos papers apresentados na Compós (Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação), no período de 2001 a 2010, este trabalho apresenta uma análise parcial do corpus da metapesquisa “A construção do capital teórico sobre os processos de interação comunicacional e/ou midiatizada nos textos apresentados nos encontros anuais da Compós durante a primeira década de 2000”, constituído pelos trabalhos do GT de Recepção. Ao traçar um panorama dos principais aportes e conceitos acionados pelos articulistas, cinco matrizes teóricas emergiram dos 40 textos desse GT que abordam a interação comunicacional e/ou midiatizada, a saber: Comunicacional, Culturalista, Sociológica, Literária e Híbrida. Conjugando empiria à perspectiva comunicacional, alcançou-se uma visão abrangente e complexa dos processos interacionais.Downloads
Come citare
LIDIANE FERREIRA SANT’ANA, LILIAN BAHIA, MAX EMILIANO OLIVEIRA, M. Ângela M. E. B. Interações comunicacionais e/ou midiatizadas nos estudos de recepção. Questões Transversais, São Leopoldo, Brasil, v. 4, n. 8, 2016. Disponível em: https://www.revistas.unisinos.br/index.php/questoes/article/view/14072. Acesso em: 24 mag. 2025.
Fascicolo
Sezione
Temas Livres
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Questões Transversais - Revista de Epistemologias da Comunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).