A informação no mercado acionário
DOI:
https://doi.org/10.4013/4286Resumo
Este artigo tem como objetivo discutir o papel da informação entre os investidores, sendo eles pessoas físicas, jurídicas (institucionais) e estrangeiras, debatendo as diferenças de tomadas de decisões entre eles. Fez-se uma análise estatística com base nos dados do índice da Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (IBOVESPA), ressaltando-se a participação mensal dos investidores nas transações. O objetivo proposto não foi alcançado, uma vez que o modelo estimado apresentou resultados não significantes. Por ser uma tentativa de gerar um novo modelo, fica como proposta para trabalhos futuros a utilização de outras metodologias econométricas que possam responder tal questão.
Palavras-chave: informação, investimento, instituição.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Perspectiva Econômica o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Perspectiva Econômica acima explicitadas.