Primeiro registro de ácaros foréticos (Histiostomatidae) em um grilo cavernícola (Phalangopsidae) no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.4013/nbc.2018.132.09Resumo
O primeiro registro do ácaro forético do gênero Histiostoma (Sarcoptiformes: Histiostomatidae) associado a um indivíduo de Endecous (Endecous) alejomesai (Orthoptera: Phalangopsidae) é relatado para uma caverna brasileira. Embora as deutoninfas de ácaros sejam comumente encontradas realizando forese em invertebrados, esse é o primeiro relato de sua associação com um grilo cavernícola.
Palavras-chave: Histiostoma, Endecous, simbiose, habitat hipógeo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Neotropical Biology and Conservation o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Neotropical Biology and Conservation acima explicitadas.