Molossus rufus: distribuição geográfica e primeiro registro para Sergipe, nordeste do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.4013/nbc.2016.113.08Resumo
Distribuída em todo o mundo, a família Molossidae consiste em 18 gêneros e mais de 100 species, 31 delas encontradas no Brasil. Nesse país, a maioria dos registros de Molossus rufus foi realizada no sudeste da Mata Atlântica, com poucos registros no Cerrado e Caatinga. Este estudo relata o primeiro registro de Molossus rufus para o estado de Sergipe, nordeste do Brasil. Uma fêmea lactante foi capturada com redes de neblina, próximo a edificações, na Floresta Nacional do Ibura (FLONA Ibura), no início da estação chuvosa. Esta é a terceira espécie de molossídeo registrada no estado de Sergipe, sendo que as outras duas (Molossus molossus e Cynomops planirostris) também foram registradas em construções humanas.
Palavras-chave: Mata Atlântica, morcegos, Molossidae.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Neotropical Biology and Conservation o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Neotropical Biology and Conservation acima explicitadas.