Uma correspondência transfronteiriça na Amazônia colonial: a carta do jesuíta Louis de Villette de Caiena a seu confrade José Lopes em Belém (1733)
Resumo
Trata-se de uma carta relativamente breve, mas devidametne comentada, que trata das múltiplas dinêmicas transfronteiriças na Amazônia colonial. Sua publicação contibuirá, sem dúvida, a compreender melhor a Pan-Amazônia do século XVIII, para além das fronteiras que foram conveniadas e traçadas pelas potências justamente naquela época. Além disso. a carta destaca o protagonismo dos índios nas difeentes jornadas transfronteiriças
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista História Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista História Unisinos acima explicitadas.