Presença árabe na América do Sul
Resumo
O presente artigo recupera os principais traços da significativa influência árabe, no plano da cultura e da sociedade, em diversos países sul-americanos. Hoje tais traços se fazem notar e obedecem primordialmente a um duplo padrão: de um lado, a herança colonizadora de portugueses e espanhóis impregnados pelo sangue e pela cultura árabe resultante de séculos de dominação na Península Ibérica; de outro, a presença típica de imigrantes oriundos do Oriente Médio que, chegados a partir do final do século XIX, dedicaram-se ao comércio e geraram ampla descendência.
Palavras-chave: cultura árabe, imigração árabe, América do Sul.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista História Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista História Unisinos acima explicitadas.