Entre a cordilheira e o mar: exploração e evangelização jesuítica no Chile
Resumo
Este artigo analisa um conjunto de incursões realizadas por missionários da Companhia de Jesus em áreas que hoje compreendem o território chileno, e das quais resultaram diversos escritos que permitem uma aproximação com as práticas de evangelização e exploração territorial levadas a cabo pelos inacianos.
Palavras-chave: Chile, jesuítas, missões, índios, textos.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista História Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista História Unisinos acima explicitadas.