A new Lower Cretaceous Nymphid (Insecta, Neuroptera, Nymphidae) from the Crato Formation of Brazil
Resumo
A Família Nymphidae Rambur 1842 (Neuroptera) foi recentemente registrada para a Formação Crato (Cretáceo Inferior), Bacia do Araripe, nordeste do Brasil, com três gêneros monotípicos. Um novo neuróptero, excepcionalmente preservado, Araripenymphes seldeni n. gen. et sp. é aqui proposto e descrito. O material é proveniente do nível de calcário laminado do Membro Nova Olinda, unidade inferior da Formação Crato. As relações morfológicas e diferenças na venação alar entre outros gêneros brasileiros e mesozóicos, também são discutidas.
Palavras-chave: insetos fósseis, Neuroptera, Nymphidae, Formação Crato, Cretáceo Inferior, Bacia do Araripe.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a revista Gæa – Journal of Geoscience o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da revista Gæa – Journal of Geoscience acima explicitadas.