Subterrâneos do horror e da tecnologia enquanto experiência em Amizade Desfeita 2 – Dark Web
DOI:
https://doi.org/10.4013/fem.2020.222.06Resumo
A proposta investiga características de estilo, peculiaridades narrativas e de experiência com o desconhecido no subgênero desktop horror, filmes por interface de computador ou múltiplas telas. Amizade Desfeita 2 – Dark Web (2018), de Stephen Susco, é a produção para a análise da fruição estética e seus desdobramentos tecnológicos. Destacando-se pela relação performática entre os personagens, o longa-metragem distingue-se pela simulação do espaço hipermediado da web ao mesmo tempo em que a abordagem da apropriação criminosa da internet se aproxima das reflexões contemporâneas sobre a escuridão no horror e os limites do pensamento.
Palavras-chave: Horror. Cinema. Tecnologia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.