As possibilidades do cotidiano e da modernidade inconclusa na comunicação do movimento ambiental
DOI:
https://doi.org/10.4013/fem.2012.143.07Resumo
O presente trabalho visa situar o movimento ambiental no seio de uma modernidade inconclusa, estudando as particularidades do fenômeno e a incorporação do cotidiano na difusão das questões ambientais. A proposta é discutir a trajetória do ambientalismo neste contexto histórico-social, para, em seguida, entender a relevância e as possibilidades do cotidiano nos processos comunicativos e, então, proceder com exemplos específicos que possam ilustrar a relação do movimento ambiental com o cotidiano em uma sociedade em que a condição pós-moderna evidencia uma modernidade ainda inacabada, que merece um olhar atento.
Palavras-chave: comunicação, cotidiano, modernidade, movimento ambiental
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.