Publicidade na internet: o jogo das identidades da Natura
DOI:
https://doi.org/10.4013/fem.2012.143.05Resumo
O artigo examina o jogo de identidades na pós-modernidade, a partir da análise da publicidade da empresa Natura veiculada pelo seu website e pelo seu perfil no Twitter. Para tanto, recorre ao instrumental teórico-metodológico dos Estudos Culturais, operacionalizando, mais especificamente, o conceito de identidade cultural na pós-modernidade cunhado por Stuart Hall. O website da Natura se configura em canal de relacionamento cuja perspectiva é fixar a sua marca aliada aos fatores de identidade cultural que reconhece em seu público, e se também insere, na forma de uma intimidade presumida, no diálogo que os sujeitos pós-modernos vêm travando pelo Twitter.
Palavras-chave: identidade, cultura, publicidade, internet.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.