Experiência moderna e comunicação
Resumo
Partindo da hipótese de que as diferentes modalidades de experiência são tipos ideais e não realidades concretas mutuamente exclusivas e de que, por conseguinte, coexistem em todos os tempos e em todas as sociedades, este texto procura mostrar que não é no quadro da experiência moderna, mas no da experiência tradicional que a comunicação funciona. Depois de explicitar desta hipótese, o autor procura definir a natureza problemática das relações entre a experiência moderna e a comunicação.
Palavras-chave: experiência, comunicação, modernidade, tradição.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.