Recepção publicitária e práticas de consumo
Resumo
Este artigo apresenta uma parte das reflexões que constituem o fundamento epistêmico da nossa pesquisa sobre a enunciação publicitária na recepção. Aqui, o objetivo é estabelecer a produção de sentido como critério comum aos processos de recepção na publicidade e nas práticas de consumo. Buscam-se, por meio de uma abordagem teórica específica, as diferenças entre as duas instâncias do pólo da recepção-consumo e a identificação dos pontos de contato que as une.
Palavras-chave: produção de sentido, recepção publicitária, práticas de consumo.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.