Do gibi à publicidade
narrativas transmídia do Homem-Aranha
DOI:
https://doi.org/10.4013/fem.2025.271.13Resumo
O objetivo geral deste artigo é analisar a narrativa transmídia publicitária do Homem-Aranha. A metodologia desta pesquisa se classifica como documental, de abordagem qualitativa, e que faz uma análise de conteúdo. Tem como objeto de estudo um filme, um comercial audiovisual e uma história em quadrinhos do Homem-Aranha. Os resultados alcançados destacam que a narrativa transmídia do Homem-Aranha, por meio dos três objetos estudados, é considerada uma narrativa transmídia inédita, expansiva e alusiva, que interconectam suas narrativas. A análise evidencia a importância da transmídia na publicidade, demonstrando como a expansão do universo narrativo do Homem-Aranha em diferentes mídias contribui para uma experiência única para o consumidor.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.