A Carne em Disputa
variabilidade das estratégias de convocação midiática ao consumo da carne vegetal
DOI:
https://doi.org/10.4013/fem.2024.261.04Resumo
Posto que as escolhas alimentares envolvem classificações e símbolos que revestem seu consumo de um caráter ético e moral, o objetivo do presente artigo é analisar as convocações midiáticas ao consumo das carnes vegetais. A partir dos pressupostos teórico-metodológicos da Análise de Discurso de Linha Francesa, objetivamos estudar diferentes processos de produção discursiva materializados na comunicação de atores midiáticos que convocam ao consumo desse produto como as ONGs vinculadas aos direitos dos animais e marcas produtoras de carne vegetal. Iremos observar os discursos em disputa e as diferentes estratégias discursivas mobilizadas por tais atores nos cenários midiáticos que promovem o consumo de carne vegetal.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.