A fenomenologia de Maurice Merleau- Ponty e a pesquisa em comunicação
Resumo
O artigo tem por objetivo refletir sobre as possíveis contribuições da fenomenologia de Maurice Merleau-Ponty para a pesquisa em comunicação. O texto apresenta algumas das idéias principais elaboradas pelo filósofo francês sobre a experiência do corpo próprio e suas possibilidades perceptivas e expressivas. Ao fim, discute as implicações metodológicas para o desenvolvimento de pesquisas no campo da comunicação.
Palavras-chave: metodologia, fenomenologia, comunicação.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.