A burguesia vai ao paraíso – A representação do Brasil rico na comédia cinematográfica contemporânea
Resumo
Este texto faz parte da pesquisa Olhares sobre o trabalho no cinema brasileiro: da representação do protagonista ficcional à documentação do personagem real, recortando a representação da burguesia nas comédias populares do cinema brasileiro contemporâneo. O modo como os dramas e costumes da burguesia nacional aparecem, são retratados e discutidos reflete um aspecto significativo da produção cinematográfica que, de certo modo, afasta-se da discussão social.
Palavras-chave: cinema brasileiro, trabalhador, retomada, comédia popular.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.