Desinformação como sistema
A perspectiva de Raquel Recuero sobre o papel das plataformas de mídias sociais na desordem informacional
DOI:
https://doi.org/10.4013/fem.2025.271.17Resumo
A resenha apresenta a tese sustentada pela pesquisadora Raquel Recuero em seu livro “A rede da desinformação: sistemas, estruturas e dinâmicas nas plataformas de mídias sociais”. Publicada em 2024, a obra revisita estudos da desinformação como objeto e como processo, e discute os efeitos e o enfrentamento do fenômeno, com o intuito de lançar uma abordagem sistêmica para sua compreensão, de modo a promover uma discussão igualmente sistêmica para mitigar a desordem informacional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.