Modelos de negócios e economia da confiança:
em busca de contribuições para a Comunicação
DOI:
https://doi.org/10.4013/fem.2024.261.01Resumo
Este artigo reflete sobre modelos de negócios na Comunicação utilizando revisão bibliográfica e análise de vinte e uma plataformas da economia da confiança escolhidas por amostragem intencional. Busca-se compreender quais elementos compõem esses modelos de negócios, evidenciando que tais modelos não se resumem à geração de receita, como geralmente são tratados, mas concernem ao arranjo de elementos visando a produção e o compartilhamento de sentidos. O objeto empírico foi escolhido pela presença cada vez maior das plataformas no cotidiano e pela economia da confiança exprimir um processo comunicacional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.