Mulher-Maravilha no Brasil: fãs, feminismo e práticas nas redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.4013/fem.2021.232.15Resumo
O artigo analisa as atividades de fãs da Mulher-Maravilha nas redes sociais. A partir do conteúdo criado e compartilhado pelos fãs em duas comunidades no Facebook, observamos parâmetros na circulação de conteúdo voltado à personagem e à cultura pop, bem como as interações dentro do fandom. Em exploração argumentativa, utilizamos exemplos de postagens, sites e redes sociais que contribuem com a análise de comportamento dos fãs em relação à interação digital, como criação de conteúdo (fanfics e fanarts), emancipação feminina e outras relações de afeto. Utilizamos autores como Booth (2010) e Jenkins (2009 e 2015), dentre outros que nos auxiliarão a compreender a cultura participativa dos fãs da Mulher-Maravilha.
Palavra-chave: fãs; Mulher-Maravilha; cultura popular, redes sociais.
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