Sobre a relação entre as propriedades subjetivas e objetivas segundo o naturalismo biológico de John Searle
DOI:
https://doi.org/10.4013/fsu.2012.133.05Resumo
O artigo examina a teoria de John Searle sobre a relação entre propriedades subjetivas e objetivas. Tal relação é concebida por ele como uma forma peculiar de superveniência “causal”, que se dá entre propriedades que não podem ser identificadas enquanto tipos. Uma vez que ele concebe essa superveniência como mero resultado das leis da natureza, sua ontologia da mente recai no dualismo de propriedades.
Palavras-chave: Searle, superveniência, dualismo de propriedades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Concedo a revista Filosofia Unisinos – Unisinos Journal of Philosophy o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.