Sistemas de apoio à educação a distância: uma experiência na Secretaria de Educação a Distância da UFRN
DOI:
https://doi.org/10.4013/ete.2013.92.03Resumo
Este artigo apresenta dois sistemas deinformação implementados na Secretaria de Educaçãoa Distância da Universidade Federal do RioGrande do Norte (SEDIS/UFRN) para gerenciar asinformações que compõem a Educação a distância,relativas ao planejamento do semestre letivo e aosuporte de Tecnologia da Informação (TI). A metodologiaadotada foi uma adaptação do ciclo de vidatradicional do desenvolvimento de sistemas de informação.A estratégia de pesquisa foi um estudode caso da utilização do sistema pelos funcionários,professores, tutores e coordenadores que atuam, diretaou indiretamente, nos cursos de graduação adistância da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS/UFRN). Considera-se que a solução adotada foicapaz de apoiar a gestão das informações, visto quedirecionou os esforços para a prestação de serviçosde maior qualidade, alinhados às exigências dosparticipantes da educação a distância.
Palavras-chave: educação a distância, qualidade dainformação, sistemas de informação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Estudos Tecnológicos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Estudos Tecnológicos acima explicitadas.