Compreendendo a atitude dos alunos de ISL frente à aprendizagem de vocabulário

Autores

  • Sindhu Vasu Anna University
  • Senkamalam Periyasamy Dhanavel Indian Institute of Technology Madras

Resumo

O estudo investiga as atitudes dos alunos com relação à importância do vocabulário e a escolha de suas fontes para aprender novas palavras. Ele principalmente explora as diferenças nas atitudes e nas escolhas dos alunos por uma pesquisa que foi realizada com 730 estudantes do primeiro ano de engenharia da Universidade de Anna, na Índia. O questionário tinha duas divisões diferentes, ou seja, a importância dada à aprendizagem de vocabulário e fontes de novas palavras. As fontes de novas palavras tiveram mais quatro subdivisões com base em competências linguísticas. Os dados coletados são de estudantes e foram analisados estatisticamente para responder às perguntas do estudo de pesquisa. Em geral, os resultados mostram que os estudantes consideram vocabulário como um aspecto importante da aprendizagem de línguas. Os estudantes admitem a importância do vocabulário para compreender um texto. Curiosamente, o gênero influencia na escolha das fontes para aprender novas palavras. Além disso, o meio de educação também influencia significativamente as atitudes dos alunos e suas escolhas de fontes na aprendizagem de vocabulário.

Palavras-chave: Inglês na Índia, Ensino da Língua Inglesa, vocabulário em inglês, atitude dos alunos, diferenças entre alunos, fontes para aprender vocabulário, aprendizagem de vocabulário.

Biografia do Autor

Sindhu Vasu, Anna University

Department of English,

Ph.D Research Scholar

Senkamalam Periyasamy Dhanavel, Indian Institute of Technology Madras

Professor

Department of Humanities and Social Sciences

 

Downloads

Publicado

2015-08-09

Como Citar

Vasu, S., & Dhanavel, S. P. (2015). Compreendendo a atitude dos alunos de ISL frente à aprendizagem de vocabulário. Calidoscópio, 13(2), 218–226. Recuperado de https://www.revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/cld.2015.132.08

Edição

Seção

Artigos