Decolonialidade, letramentos e formação docente na perspectiva de Luanda Rejane Soares Sito

Autores

DOI:

https://doi.org/10.4013/cld.2022.202.11

Resumo

Entrevista com a Profa. Dra. Luanda Sito sobre decolonialidade, letramentos e formação docente.

Biografia do Autor

Luanda Soares Sito , Escola de Idiomas da Universidad de Antioquia (Colômbia)

Docente da Escola de Idiomas da Universidad de Antioquia. Realizou doutorado (2016) e mestrado (2010) em Linguística Aplicada pelo Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas-Unicamp. É licenciada em Letras–Línguas modernas: Português e Espanhol, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS (2006).

Alexandre José Cadilhe, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Ddoutor em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal Fluminense (UFF/2013) e mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/2007), com especializações nas áreas de Gênero e Sexualidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/2016) e Leitura e Produção Textual pela Universidade Federal Fluminense (UFF/2004). É Professor Adjunto da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no Departamento de Educação (área de Ensino de Língua Portuguesa), no Programa de Pós-Graduação em Educação (Linha de pesquisa Discurso, práticas e ideias em processos educativos) e no Programa de Pós-Graduação em Linguística (Linha de pesquisa Linguagem e Humanidades). 

Rosane Rocha Pessoa, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Professora titular de Língua Inglesa no Curso de Letras e no Programa de Pós Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Goiás, Regional Goiânia, atuando, neste momento, como professora voluntária pelo fato de ter se aposentado em 2019. Possui graduação em Letras Modernas: Inglês pela Universidade Federal de Goiás (1984), mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (1989) e doutorado em Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002). 

Downloads

Publicado

2023-06-30

Como Citar

Sito , L. S., Cadilhe, A. J., & Pessoa, R. R. (2023). Decolonialidade, letramentos e formação docente na perspectiva de Luanda Rejane Soares Sito. Calidoscópio, 20(2). https://doi.org/10.4013/cld.2022.202.11