Apresentação

Authors

  • Maria Eduarda Giering Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
  • Mônica Magalhães Cavalcante Universidade Federal do Ceará (UFCE)/CNPq
  • Roberto Leiser Baronas Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)/CNPq

DOI:

https://doi.org/10.4013/cld.2021.193.00

Abstract

Apresentação do número temático Práticas discursivas do ambiente digital.

Author Biographies

Maria Eduarda Giering, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

Doutora em Linguística e Letras. Professora do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS; líder do Grupo de Pesquisa Comunicação da Ciência, Estudos Linguístico-Discursivos e Letramento Científico – CCELD

Mônica Magalhães Cavalcante, Universidade Federal do Ceará (UFCE)/CNPq

 Graduada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (1985); tem mestrado em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (1996) e doutorado em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco (2000). Em 2003, fez pós-doutorado em Linguística pela Unicamp. Desde 1989, é professora da Universidade Federal do Ceará e, atualmente, é bolsista CNPq de Produtividade em Pesquisa nível PQ-1 D.

Roberto Leiser Baronas, Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)/CNPq

Professor Associado no Departamento de Letras e orientador de trabalho de conclusão de curso, iniciação científica, de dissertação de mestrado, de tese de doutorado e de supervisão de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR e de dissertação e de tese no PPGEL - da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, nível 1 D.

Published

2021-12-07

How to Cite

Giering, M. E., Cavalcante, M. M., & Baronas, R. L. (2021). Apresentação. Calidoscópio, 19(3), 302–305. https://doi.org/10.4013/cld.2021.193.00