Etapas de uma empresa de auditoria para estimativa de custos e formação de preços
Resumo
Este trabalho apresenta uma discussão sobre o processo de estimação de custos e formação de preços nas empresas de auditoria. Elas atendem a vários tipos de clientes e realizam a prestação de serviços por meio de projetos, ou seja, sob encomenda, pois cada empresa cliente apresenta características diferentes de controle interno e sistema de informações. Cada serviço requer a formação de um preço, levando em consideração as características da empresa cliente e suas demandas. A formação do preço compreende várias etapas, incluindo a estimação de custos. O modelo do processo de estimação de custos e formação de preços, desenvolvido por Souza (1995), é a base da discussão apresentada neste trabalho.
Palavras-chave: auditoria, etapas, estimativa de custos, formação de preço.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo à Revista BASE o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista BASE acima explicitadas.