ANTECEDENTES DA PERCEPÇÃO DE VALOR DOS USUÁRIOS DE APLICATIVOS DE ENTREGA DE COMIDA EM UM CONTEXTO DE CRISE SANITÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.4013/base.2024.213.05%20%20Palavras-chave:
PALAVRAS-CHAVE: Valor percebido, usabilidade, credibilidade; preocupaes com a crise sanitária do Covid-19; avaliações e revisões on-line.Resumo
O estudo objetivou avaliar o impacto da credibilidade, das avaliações e revisões on-line, da usabilidade e da preocupação com a crise sanitária da Covid-19 na percepção de valor dos usuários dos aplicativos de entrega de comida. Para isso, foi realizada uma pesquisa de caráter quantitativo. Os dados foram coletados por meio de uma survey on-line. A amostra final foi constituída por 288 respondentes e utilizou-se a técnica de Modelagem de Equações Estruturais para análise dos dados. Os resultados apontam que a credibilidade e a usabilidade influenciam diretamente e positivamente a percepção de valor dos usuários dos aplicativos de entrega. As avaliações on-line influenciam uma maior credibilidade da informação em relação aos aplicativos. Mas, as preocupações com a crise sanitária não demonstraram relação com a percepção de valor, no entanto, apresentaram relação direta e positiva com a usabilidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo à Revista BASE o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista BASE acima explicitadas.