Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word.
  • A matéria dos originais deverá conter:

      • Extensão: O texto deverá ter extensão máxima de 30 páginas, Times New Roman, 12 pt, espaçamento 1,5; incluídas referências bibliográficas e notas. O título (no idioma original e em Inglês) devem conter no máximo 240 caracteres incluindo espaços.

    • Imagens, tabelas, figuras, equações, entre outros tipos de formatos especiais, DEVEM SER INCLUÍDOS NO CORPO DO TEXTO.
      • ADICIONALMENTE, solicitamos que, se o artigo contiver imagens fotográficas e/ou desenhos gráficos, esses deverão ser também encaminhados em formato original (.jpeg, .png, .tiff) e em arquivos separados (não inseridos no interior do próprio texto), com resolução mínima de 300 dpi.

      • Título do texto: Título no idioma do artigo e em Inglês. Se o artigo for redigido em Inglês deve apresentar também o título em Português. Com no máximo 240 caracteres com espaço;

    • Resumos: no idioma do artigo e em inglês, em um único parágrafo, com até 20 linhas, acompanhado de três palavras-chave. Nos casos em que o artigo é escrito em inglês, solicita-se também a apresentação de resumo e palavras-chave em português.
    • NORMAS DE CITAÇÕES E APRESENTAÇÃO DAS CITAÇÕES:seguir os padrões APA (American. Psychological Association)

     

  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
  • As citações obedecem os padrões APA.

  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

 

A revista BASE esta permanentemente aberta à submissões. BASE não cobra taxa de editoração (article processing charges - APC) ou taxa de submissão de artigos.

O número máximo de autores por artigo é cinco.

Os artigos devem ser originais, inéditos, não devem estar sob consideração para publicação em qualquer outra revista e devem ser escritos em Português ou Inglês.

Os artigos submetidos em Inglês seguirão um processo de fast-track.

Para os artigos submetidos em português e aprovados para publicação será solicitado, aos autores, uma versão final em Inglês. Nosso objetivo é que todas as publicações sejam feitas em Inglês como forma de aumentarmos o potencial de citação dos artigos e autores.

Todos os artigos são submetidos a uma avaliação prévia dos editores antes de proceder a um double blind peer review. Nesta fase, os editores podem decidir por uma Desk Rejection. Portanto, é fortemente recomendado que os autores leiam o Foco e Escopo da revista antes da submissão.

 

BASE divulga artigos científicos de qualidade, pertinência e rigor científico nas áreas de Administração e Contabilidade, os textos devem abordar assuntos dentro dos seguintes temas:

  • Estratégias Organizacionais  (Editor Temático: Ivan Lapuente Garrido);
  • Negócios Internacionais   (Editor Temático: Sílvio Luís de Vasconcellos);
  • Inovação   (Editor Temático:PelayoMunhoz Olea);
  • Operações  e Sustentabilidade  (Editor Temático: IuriGavronski);
  • Marketing e Comportamento do Consumidor (Editor Temático Fernando de Oliveira Santini);
  • Sistemas de Informações e Gestão Pessoas (Editor Temático: Jose Carlos da Silva Freitas Junior); 
  • Colaboração e RelaçõesInterorganizacionais  (Editor Temático: Douglas Wegner);
  • Gestão do Conhecimento   (Editor Temático: Mirian Oliveira);
  • Empreendedorismo, Teoria Institucional,  Coopetição, Family Business: Jefferson Marlon Monticelli);
  • Casos para ensino e Artigos Tecnológicos e Ensino e pesquisa em administração (Editor Temático: KadígiaFaccin);
  • Governança Corporativa  (Editor Temático: Clea Beatriz Macagnan);
  • Contabilidade de Gestão  (Editor Temático:  Luiz Henrique Figueira Marquezan);
  • Contabilidade Pública  (Editor Temático: Olavo Venturim Caldas);
  • Finanças Empresariais (Editor Temático: Samuel de Paiva Naves Mamede);
  • Pesquisa e Ensino da Contabilidade  (Editor Temático: Charline Pires); 
  • Entre outros correlatos.


O artigo deve ser enviado eletronicamente, seguindo os passos de um sistema que visa dar assistência aos autores e editores em cada fase do processo editorial.

A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista, após o que serão submetidos à avaliação do tipo peer review feita por, pelo menos, dois pareceristas externos.

A aceitação final dos artigos depende dos seguintes critérios:

    • Recomendação dos pareceristas;

 

    • Efetivação dos ajustes necessários pelo(s) autores(es);

 

    • E aprovação da Comissão Editorial, cuja resolução contemplará seis diferentes avaliações:
      1. Aceitar;
      2. Correções obrigatórias;
      3. Submeter novamente para avaliação;
      4. Enviar para outra revista;
      5. Rejeitar
      6. Ver comentários


Importante:

  • Os conceitos e opiniões expressas são de inteira responsabilidade do(s) autor(es) e não refletem necessariamente as opiniões da revista e/ou editores.
  • Recomendamos que os autores aguardem, pelo menos, 180 dias antes de entrar em contato com os editores, conforme o processo editorial. Os autores serão contatados pelos editores assim que os editores tiverem informações sobre o processo.
  • A submissão do manuscrito implica que se e quando o artigo for aceito para publicação, os autores concordam automaticamente com a cessão de direitos autorais para a Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
  • Assumimos que todos os autores leram e cumpriram com os deveres de autor na Política de Ética desta revista. Nós não aceitamos plágio ou qualquer outro comportamento antiético.
  • Toda a comunicação entre editores e autores é feita através do sistema.

Recomendações:

    • Extensão: O texto deverá ter extensão máxima de 30 páginas, Times New Roman, 12 pt, espaçamento 1,5; incluídas referências bibliográficas e notas. O título (no idioma original e em Inglês) devem conter no máximo 240 caracteres incluindo espaços.

 

  • Imagens, tabelas, figuras, equações, entre outros tipos de formatos especiais, DEVEM SER INCLUÍDOS NO CORPO DO TEXTO.
    • ADICIONALMENTE, solicitamos que, se o artigo contiver imagens fotográficas e/ou desenhos gráficos, esses deverão ser também encaminhados em formato original (.jpeg, .png, .tiff) e em arquivos separados (não inseridos no interior do próprio texto), com resolução mínima de 300 dpi.

 

    • Título do texto: Título no idioma do artigo e em Inglês. Se o artigo for redigido em Inglês deve apresentar também o título em Português. Com no máximo 240 caracteres com espaço;

 

  • Resumos: no idioma do artigo e em inglês, em um único parágrafo, com até 20 linhas, acompanhado de três palavras-chave. Nos casos em que o artigo é escrito em inglês, solicita-se também a apresentação de resumo e palavras-chave em português.
  • NORMAS DE CITAÇÕES E APRESENTAÇÃO DAS CITAÇÕES: seguir os padrões APA (American. Psychological Association)

 

 

Artigos

Serão aceitos artigos acadêmicos ( exceto aqueles exclusivamente teóricos conforme normas já definidas), artigos tecnológicos e casos de ensino.

Edição Especial

Chamada Especial: Colaboração para o enfrentamento dos Grandes Desafios da Sociedade no Sul Global

Editores
Prof. Dr. Douglas Wegner | Fundação Dom Cabral – dwegner@fdc.org.br
Profa. Dra. Kadígia Faccin | Fundação Dom Cabral – kadigia.faccin@fdc.org.br
Prof. Dr. Jefferson Marlon Monticelli | Unisinos -jmmonticelli@unisinos.br

Datas importantes:
30/01/2024 - Submissão de um resumo estruturado da proposta (máximo 2 páginas, espaço simples)
indicando pergunta de pesquisa, objetivo, justificativa, estrutura do referencial teórico, método,
potenciais contribuições do estudo, indicação de status do desenvolvimento da pesquisa (ex. pesquisa
em estágio de concepção, dados já coletados, pesquisa concluída).
Março de 2024 (data a definir de acordo com a natureza dos artigos submetidos) - Workshop com os
autores dos trabalhos pré-selecionados para recomendações e suporte no desenvolvimento dos artigos.
Julho de 2024 - Submissão da versão completa do artigo (aceitos artigos em português, inglês ou
espanhol)
Janeiro de 2025 - Notificação de aprovação
Março de 2025 - Previsão de publicação da edição especial

Para mais informações acesso o link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1i2xlW7DUDK5Sany1jfuI-kDkgW9qZ0K_/view?usp=share_link

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.