Background of Value Perception of Users of Food Delivery Applications in a Health Crisis Context

Authors

DOI:

https://doi.org/10.4013/base.2024.213.05%20%20

Keywords:

KEYWORDS: Perceived value, usability; credibility, concerns about the health crisis of Covid-19; online ratings and reviews.

Abstract

O estudo objetivo avaliará o impacto da credibilidade, classificações e avaliações online, usabilidade e preocupação com a crise sanitária da Covid-19 na percepção de valor pelos usuários dos dois aplicativos de entrega de alimentos. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa. Os dados foram coletados por meio de uma pesquisa online. A amostra final foi composta por 288 respondentes e a técnica de Modelagem de Equações Estruturais foi utilizada para análise de dois dados. Os resultados mostram que a credibilidade e a usabilidade influenciam direta e positivamente a percepção de valor pelos usuários de ambos os aplicativos de delivery. As avaliações online influenciam na maior credibilidade das informações relativas às candidaturas. Contudo, as preocupações com a crise sanitária não estavam relacionadas com a percepção de valor, mas sim direta e positivamente relacionadas com a usabilidade.

 

Published

2024-11-11

Issue

Section

Articles