A criação em questão: breve cartografia de um percurso teórico
DOI:
https://doi.org/10.4013/752Resumo
O presente artigo é o resultado de debates produzidos no curso de uma disciplina teórica sobre criatividade em Publicidade e Propaganda. Em vez de ensinar a criar, a proposta da disciplina foi questionar o que caracteriza a criação. Partindo desse questionamento, é apresentado o percurso de uma cartografia teórica que, no movimento da desconstrução da ideia de criação, dá a ver o dispositivo publicitário em suas demandas criativas. Mobilizando diversas perspectivas teóricas, o texto aborda o mito da criatividade ao problematizar a noção de autoria e apresenta a criação como devires produzidos pelo próprio dispositivo publicitário.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.