A criação em questão: breve cartografia de um percurso teórico

Autores

  • Tais Rodrigues Dassoler

DOI:

https://doi.org/10.4013/752

Resumo

O presente artigo é o resultado de debates produzidos no curso de uma disciplina teórica sobre criatividade em Publicidade e Propaganda. Em vez de ensinar a criar, a proposta da disciplina foi questionar o que caracteriza a criação. Partindo desse questionamento, é apresentado o percurso de uma cartografia teórica que, no movimento da desconstrução da ideia de criação, dá a ver o dispositivo publicitário em suas demandas criativas. Mobilizando diversas perspectivas teóricas, o texto aborda o mito da criatividade ao problematizar a noção de autoria e apresenta a criação como devires produzidos pelo próprio dispositivo publicitário.

Biografia do Autor

Tais Rodrigues Dassoler

Psicóloga, mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina e professora do curso de Psicologia do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC)

Downloads

Publicado

2011-04-05

Edição

Seção

Artigos