O perfil do aluno reintegrado nos cursos de graduação da Universidade de Brasília entre os anos 2000 e 2014
DOI:
https://doi.org/10.4013/pe.2017.132.04Resumo
O objetivo deste trabalho é propor um desenho do perfil do aluno reintegrado nos cursos de graduação da Universidade de Brasília entre os anos de 2000 e 2014. Para a realização deste trabalho foram utilizadas informações de 18.268 alunos evadidos da Universidade de Brasília e procedidas regressões logísticas com a finalidade de encontrar as probabilidades de ocorrência deste evento, a partir das características desses alunos e da própria UnB. Os resultados obtidos mostram que a faculdade ou instituto de origem, idade, sexo, região de nascimento, o tipo de curso que estava fazendo, o tempo de permanência na instituição e as formas de ingresso são as características mais correlacionadas com a possiblidade do aluno obter a sua reintegração escolar. Tais resultados podem contribuir com formulação de políticas que otimizem recursos públicos.Downloads
Publicado
2018-01-07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Concedo a Revista Perspectiva Econômica o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Perspectiva Econômica acima explicitadas.