Aplicação dos recursos do PRONAF pelos agricultores familiares do município de Cruz Alta (RS)
DOI:
https://doi.org/10.4013/4279Resumo
A criação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) visa promover o desenvolvimento da agricultura familiar a partir do oferecimento de crédito rural, diferenciando-se dos disponíveis para as demais classes de produtores rurais. O enfoque principal deste estudo é descrever de que forma estão sendo aplicados os recursos do PRONAF pelos agricultores familiares do municipio de Cruz Alta, Rio Grande do Sul. Verifica-se que o programa não está conseguindo cumprir seus objetivos, seja pela falta de fiscalização e/ou de informação, não contribuindo para a manutenção do agricultor em sua atividade.
Palavras-chave: agricultura familiar, PRONAF, financiamento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Perspectiva Econômica o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Perspectiva Econômica acima explicitadas.