A incorporação da economia solidária na agenda da política pública de trabalho e emprego em Minas Gerais, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.4013/otra.2012.610.06Palavras-chave:
economia solidária, políticas públicas, agenda governamentalResumo
O artigo analisa a trajetória de construção da Política Estadual de Fomento à Economia Popular Solidária no Estado de Minas Gerais, fundamentalmente a partir da participação do movimento social neste processo. O estudo discute o contexto e os caminhos da incorporação do tema da economia solidária às políticas públicas de trabalho, emprego e renda. São utilizados os conceitos do Ciclo da Política, com ênfase na análise de múltiplos fluxos de Kingdon (2011) em relação à formação da agenda governamental.
Palavras-chave: economia solidária, políticas públicas, agenda governamental.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Otra Economía o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Otra Economía acima explicitadas.