Caminhos historiográficos na construção da História Indígena
Resumo
O propósito desse texto é apresentar uma leitura dos caminhos teórico- -metodológicos identificados na construção da história indígena nos últimos 30 anos, salientando as diferentes alianças entre História e Antropologia. Busca-se evidenciar, assim, a construção historiográfica por meio da circulação de bibliografias e os diálogos temáticos ocorridos em torno do esforço de evidenciar a presença e a atuação dos indígenas na História.
Palavras-chave: História Indígena, História e Antropologia, 1987-2017.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista História Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista História Unisinos acima explicitadas.