Prácticas, vínculos e intercambios: comerciantes y clientes en el sur de la provincia de Buenos Aires, Argentina 1922-1955
Resumo
En este trabajo abordaremos la relación existente entre comerciantes rurales y sus clientes, a partir de la contabilidad de un almacén de campaña. Consideraremos ciertas características de la clientela de la empresa, como quiénes eran los clientes que concurrían diariamente al almacén, cuál era su condición socio-ocupacional, que vínculos extracomerciales los unían, etc. Mostraremos como se dieron esos lazos comerciales y que factores fueron centrales en la relación (económica) cliente-comerciante
Palavras-chave: Comerciantes, clientes, relaciones personales.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista História Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista História Unisinos acima explicitadas.