Crônicas e notas: a imprensa hamburguense e o 13 de maio
Resumo
Objetiva-se aqui uma reflexão acerca das crônicas e notas publicadas em periódicos locais, como o O 5 de Abril e a Gazeta de Novo Hamburgo, cujo conteúdo é a data comemorativa do 13 de maio. Busca-se analisar a construção do imaginário social hamburguense e o tema abolição. Este trabalho é parte dos estudos que envolvem o projeto de pesquisa intitulado Memórias, Identidades e Relações Étnicas em Novo Hamburgo, do Centro Universitário Feevale.
Palavras-chave: crônicas, abolição, democracia racial.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista História Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista História Unisinos acima explicitadas.