Escravidão africana na Índia portuguesa: Goa nos séculos XVI e XVII
DOI:
https://doi.org/10.4013/hist.2023.271.10Resumo
O artigo procurar mostrar como, paralelamente ao surgimento de uma sociedade escravista no Brasil, a intervenção colonial portuguesa na Índia levou igualmente à constituição de uma sociedade marcada pela presença escrava. Busca-se não apenas apontar para as múltiplas convergências e semelhanças, mas procura-se entender também aqueles contextos e práticas que diferenciavam o fenômeno da escravidão de Goa daquele conhecido do Novo Mundo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista História Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista História Unisinos acima explicitadas.