Os saberes da narrativa nas reportagens em quadrinhos de Joe Sacco
DOI:
https://doi.org/10.4013/fem.2016.181.05Resumo
Na série de reportagens em quadrinhos a respeito do cotidiano palestino sob ocupação israelense, o jornalista Joe Sacco (2004, 2005) entra em contato com diversos contadores de histórias. Neste artigo, propomos nos aproximar de três diferentes tipos de narradores presentes nessas reportagens mediante a reflexão acerca da natureza da experiência que está na origem do saber que eles colocam em circulação por meio de suas narrativas: a Tradição, a Técnica e o Olhar.
Palavras-chave: Joe Sacco, jornalismo, narrador.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.