Usos da cartografia nos estudos de comunicação e música
DOI:
https://doi.org/10.4013/fem.2015.173.03Resumo
A proposta neste artigo é a de repensar as potencialidades do emprego da cartografia como uma ferramenta interdisciplinar para os estudos de comunicação e música que vêm sendo desenvolvidos nos últimos anos no Brasil, especialmente no contexto urbano. Há uma tendência das cartografias recentes – que vêm sendo realizadas no campo da Comunicação (e das Ciências Sociais) – não só em rejeitar os mapas sínteses que foram frequentemente elaborados na modernidade, mas também de propor a construção de “guias de viagem” e mapas cognitivos (do tipo “arquipélago”).
Palavras-chave: comunicação, música, cartografia, espaço urbano.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.