Práticas de comunicadores de movimentos sociais que atuam no ambiente digital: explorações empíricas no processo de construção de uma pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.4013/fem.2014.162.05Resumo
O trabalho relata e reflete sobre os movimentos de pesquisa exploratória realizados na construção de uma pesquisa dedicada a investigaras práticas de comunicadores de movimentos sociais de Curitiba (PR) que utilizam o ambiente digital. No texto, são abordados os processos metodológicos de realização das explorações empíricas, as principais pistas e constatações obtidas e seus desdobramentos para a construção da pesquisa em questão. Os resultados das explorações sinalizam vínculos das práticas dos comunicadores comas propostas e ações dos movimentos, com as trajetórias de militância, de formação e de consumo midiático dos comunicadores.
Palavras-chave: movimentos sociais, comunicador, cidadania comunicativa.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.